Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



sábado, abril 28, 2012

Gotas de H²O




Gotas de H2O

constante sol-e-dó
menos vida dia-a-dia
morre um itororó.

Soaroir 22/3/07

(para o Dia Internacional da Água)


"Não vou me adaptar"


Dia Mundial da Água

Sem água
não vou me adaptar
(Pelo Dia Mundial da Água)
Por Soaroir 22/03/08 9:40

Não vou me adaptar viver
Com a água que sai dos esgotos
Tratadas para gente beber.

Nunca vou me acostumar
A usar utensílios descartáveis
Por falta de água pra arear.

Mesmo se o povo migrar
Para a escassez que se avizinha
Nada vai adiantar.

Esse líquido vai faltar.

Eu não vou me adaptar
Sem água pra beber e
Nem pra me lavar.


Mote do dia por Soaroir Maria de Campos "Não vou me adaptar"
Titulo de Nando Reis e Arnaldo Antunes.

Nenhum comentário: